Blog Código Franco

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Bootstrap uma visão geral e um pouco mais

Muito ouvimos falar sobre o Bootstrap, ele é um Framework gratuito, pré construído, compatível com múltiplos dispositivos, completo e que permite que desenvolvedores criem sites responsivos com grande agilidade. É composto de arquivos CSS e Javascript e possui diversas funcionalidades pré construídas, dentre as quais a mais utilizada é o escalonamento automático entre diferentes tamanhos de área de visualização, um conceito conhecido como responsividade.


Para incrementar a composição visual de sites, a ferramenta possui desde Layouts de botões, com segmentação de cores, até um carrossel completo. Mas claro, há quem não se contente com o básico, por isso apresentamos o conteúdo a seguir:

Baseando-se nos conceitos e funcionalidades do Bootstrap, existem inúmeras outras funcionalidades concebidas por diversos grupos de programadores, e que podem ser muito interessantes nos mais diversos projetos.

O site Bootsnipp é um bom exemplo, que apresenta centenas de códigos prontos com as mais variadas funcionalidades, alguns focados em simular designs e Layouts famosos, como Twitter, Facebook e Google, e outros com funcionalidades bem originais. Há código de toda complexidade, desde retrabalhos no visual dos botões, até novas composições de menus.

Nele é possível editar e simular o código no próprio visualizador do site, também é possível criar a sua própria ramificação personalizada e disponibilizá-la para a comunidade.

É um ótimo repositório de código permanentemente atualizado e uma fonte de conteúdo para estudo formidável.

O Bootswatch por sua vez é um repositório de temas, possui conjuntos de combinações de cores para substituir o CSS básico oferecido pelo Bootstrap. Não chega a ser uma ferramenta essencial, mas é de grande utilidade para iniciantes que querem utilizar o Bootstrap, tem pouca experiência com designs e layout, mas não querem ficar presos ao tema básico.

E você conhece alguma outro site de repositório de códigos, temas ou Templates para Bootstrap?  Compartilhe conosco nos cometários.


Se você gostou do nosso conteúdo você pode nos ajudar. Qualquer valor é bem vindo e ajuda a manter nossos editores e nossa hospedagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale Conosco






2013 - 2016 Código Franco - Blog Código Franco
Thiago Franco Desenvolvimento de Sistemas e Soluções Tecnológicas.
Todos os direitos reservados.

As marcas, imagens, logotipos e icones utilizados são de propriedade de seus respectivos donos.
Tecnologia do Blogger. Construido com Bootstrap e jQuery.