Blog Código Franco

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Chrome bloqueia Flash por padrão, mas alguns sites continuam liberados

O Google Chrome iniciou o bloqueio oficial e definitivo do Adobe Flash Player no navegador.

Subitamente, mas não sem avisos, diversos sites que utilizavam funcionalidades em Flash passaram a receber um alerta de bloqueio das funcionalidades, estas ainda que possam ser reativadas manualmente, fazem necessário repetir o processo a cada atualização de página ou navegação.


Entretanto, uma lista composta por gigantes da internet, continua desbloqueada e provavelmente permanecerão por um período até que possam adequar seus serviços, são elas:

YouTube 
Facebook 
Yahoo! 
VK 
Live.com
Yandex.ru 
Odnoklassniki (OK.ru) 
TwitchTV 
Amazon 
Mail.ru

Neste ano o Google já havia encerrado o uso do Flash em suas ferramentas, como pro exemplo o AdSense: Plataformas de Publicidade do Google Não Aceitarão mais Flash.

Outros navegadores, como o Mozilla Firefox também iniciaram o bloqueio do Plug-In Flash simultaneamente à ação do Google, porém foram menos cordiais e não abriram exceções, até serviços executados localmente são afetados e substituídos pela, pouco amigável, mensagem de alerta de segurança de plug-in desatualizado.


Agora resta aos desenvolvedores que ainda utilizam Flash, ceder as inovações tecnológicas trazidas pelo já estável e maduro HTML5, que há anos vem tomando o lugar do Flash em inúmeras funcionalidades. As principais vantagens da nova tecnologia contemplam o funcionamento nativo em praticamente todos os navegadores, isenção dos riscos a segurança e incompatibilidades que ocorriam com a ferramenta antecessora.


No mundo da tecnologia, a evolução é inevitável e sem volta, a tendência é sempre focada em maior flexibilidade, acessibilidade e simplicidade, pontos que o Flash durante algum tempo ofereceu, porém foi pouco a pouco perdendo seu posto.

Você está preparado para o futuro? Pois ele chegou!


Informações: TechTudo


Se você gostou do nosso conteúdo você pode nos ajudar. Qualquer valor é bem vindo e ajuda a manter nossos editores e nossa hospedagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale Conosco






2013 - 2016 Código Franco - Blog Código Franco
Thiago Franco Desenvolvimento de Sistemas e Soluções Tecnológicas.
Todos os direitos reservados.

As marcas, imagens, logotipos e icones utilizados são de propriedade de seus respectivos donos.
Tecnologia do Blogger. Construido com Bootstrap e jQuery.